quarta-feira, 1 de julho de 2009

Contradições, esperança e esperar

Acho que não é em vão que a palavra "esperança" é semelhante a "esperar".
Não queria esperar por nada, por um "obrigado", um carinho, atenção... Nada.
Queria poder fazer ações por alguém sem ter que esperar algo em troca. Ser altruísta.
Não quero esperar pelas pessoas.
Não quero esperar pelo tempo.
E não queria esperar por Deus.
Assim, quem sabe, faço as coisas do meu jeito, talvez do jeito certo. Talvez do jeito puro.
Assim, quem sabe, a esperança não cegue meus olhos.
E quem sabe, o "obrigado", carinho, atenção sejam mais esperados.
Queria que tudo viesse na surpresa. Daquela que a gente sempre espera.
Mas mesmo assim espero, por que me faz seguir em frente. Talvez a única boa de se esperar.
E assim sigo esperando... Droga.

3 comentários:

john disse...

Todos, temos a "esperança" de ser reconhecidos, agraciados com os olhares de milhões ou somente de uma pessoa, que nos diga, você se saiu muito bem...
mas enquanto não acontece ...
ficamos esperando na esperança de que aconteça...

muito bom, vc se saiu muito bem com esse texto.
abraços

Lívia Corbellari disse...

odeio esperar tbm, mas sou um pouco desconfiada das pessoas, na maioria das vezes nunca espero algo em troca e qndo acontece sempre me surpreendo

otimo texto msmo

Lays. disse...

hoje eu li em um blog que a unica maneira de ser feliz é não esperar por nada e deixar tudo fluir naturalmente. Mas gostaria que no blog houvesse a formula de como se desligar da "esperança". Talvez assim tudo fosse mais facil.