quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Facebook

Tenho o meu feed de notícias um tanto restrito, pois bloqueio as postagens de um bocado de gente. Não por serem pessoas ruins, mas é que o que elas postam não é do meu interesse... Tá bom, sendo bem sincera, é porque é um saco ver 3 mil "selfies" de uma única pessoa num dia só. OU PIOR quando é 3 mil indiretas pro (a) ex. Então. Mas o facebook é dela, e eu tenho certeza que também incomodo muita gente e que to bloqueada também (haters gonna hate). Ao meu ver, o facebook é sim uma forma de marketing pessoal. Sendo isso bom ou ruim. Existem empresas que ao contratar uma pessoa, dão uma olhada pra ver qual o perfil desta e se é interessante tê-la trabalhando na empresa. Fica o conselho aqui de não falar mal do chefe, ele pode estar vendo. Sendo uma ferramente de marketing pessoal, você se expõe a todo momento. A partir do momento que você cria sua conta, você já está exposto. Cabe a nós decidirmos o que vamos deixar ver: um relacionamento, um dia duro de trabalho, uma opinião política, uma leitura religiosa. Isso é tão interessante que há alguns dias atrás eu fui procurar na internet coturnos pra comprar, e de repente aquelas propagandas que aparecem no lado foram justamente de coturnos. Bom, o "se expor" quando controlado não pode ser tão ruim assim. Se você vive, você é sujeito a exposição. A não ser claro, que você seja uma pessoa muito anti-social, mas muito mesmo! Tem até um assunto polêmico de que o governo observa tudo o que você faz na rede, com intenção de saber se sou pedófila, traficante, assassina. Eu penso o seguinte, quem não deve, não teme. Se o governo quiser me observar, vai provavelmente encontrar um monte de abrobrinha, como por exemplo conversar com uma amiga pra saber se devo ou não cortar a franja. No mais, vai achar fofoca da minha vida pessoal que conto pra algumas pessoas via inbox. Tudo um tanto clichê. O que eu tomo um pouco de cuidado é justamente o que vou postar de algo pessoal. Isso sim pode gerar intrigas (partido do pensamento que sou tão foda assim pra gerar intrigas). Mas (posso mudar de ideia amanhã), eu to ligando o "foda-se". Será que é certo eu me restringir de colocar fotos de casal por exemplo, ou sei lá... uma foto semi nua (que eu já coloquei, mostrando somente minha escoliose e um texto sobre isso, se você procurar você vai achar) pra não gerar intrigas, comentários, fofocas? Ao mesmo tempo, eu levo isso pra vida fora do facebook. Será que devo me restringir de tomar um chopp, andar de mãos dadas, ir numa balada pra não ter que ouvir comentários alheios depois? As vezes fico pensando seriamente em tirar minha conta. Já vi e ouvi coisas um tanto absurdas pra mim, as chamadas indiretas. Eu nem acreditei, porque né... até pouco tempo atrás eu achava que eu era uma mula benta que ninguém ligava... (eu outras palavras, fico beeege) Mas aí eu penso nos amigos que estão todos longes. Pra finalizar, fica minha pergunta: se restringir ou ligar o foda-se? se restringir e ligar o foda-se? Biscoito ou bolacha?

Um comentário:

Chakal disse...

Eu te bloqueei, então não tenho ideia do que você tá falando do facebook.